CURSO DE MANUTENÇÃO EM CELULARES, SMARTPHONES E PDA

CURSO DE MANUTENÇÃO EM CELULARES, SMARTPHONES E PDA

Artigos

Como fazer para a bateria do seu celular durar mais


Conforme os celulares vão se tornando mais úteis, mais nos tornamos dependentes deles e, quer seja coincidência ou ironia do destino, parece que nos momentos em que mais precisamos dos nossos aparelhos, os mesmos estão com a bateria para acabar!

Vamos mostrar algumas táticas para fazer com que a bateria do seu celular agüente tempo suficiente para você terminar aquela tarefa!


Desligue o bluetooth

Desabilitar conexões locais (bluetooth, infravermelho, wi-fi)


O ideal é ativar estes recursos apenas quando for usar, pois além de poderem transmitir vírus e conteúdos indesejados, consomem muita bateria.


Resista a aplicativos de lazer

Resistir a aplicativos de lazer


Jogos, fotos (principalmente com flash), ouvir uma música, assistir a um vídeo e entre outros recursos, usam a CPU e o armazenamento intensivamente, além de manterem o display ligado constantemente.


Desconecte-se da web

Desativar acesso à web, e-mail e GPS


O GPS e a conexão à Internet via EDGE, GPRS, CDMA envolvem transmissão e recepção constante de sinais pelos rádios do seu aparelho, o que acaba usando a capacidade da sua bateria.


Desligue sincronização

Desativar a sincronização automática de e-mails


Se não puder ficar completamente sem acesso à Internet, ao menos desligue a checagem automática de e-mails, deixando para acessá-los de forma manual ou apenas quando for lê-lo.


Desabilite Vibracall

Desabilitar o modo vibratório

Vibracall é uma grande comodidade, porém para o aparelho vibrar é necessário um alto consumo de carga. O ideal é colocar o aparelho em modo silencioso, desativando inclusive os toques MP3, que exigem bastante do processador na hora de decodificá-los.


Desligue função telefone

Desligar até mesmo a função telefone


Se você não precisa do seu aparelho para receber chamadas, mas quer continuar a usá-lo como se fosse um PDA ao longo do seu dia quase sem bateria, desligue a função telefone, ou ative o "modo avião" presente em alguns aparelhos.


Desligue função telefone

Desligar a função telefone ao se deslocar entre cidades


Ao passar por áreas com pouca ou nenhuma cobertura de sinal, seu celular usa o rádio em alta potência regularmente, procurando contato com alguma torre. Este é um gasto desnecessário para quem está economizando carga.


Desligue o celular

Desligue o aparelho quando não for usar por períodos prolongados


Se você for ficar sem usar por um período prolongado, durante uma apresentação ou uma sessão de cinema enquanto aguarda seu vôo, por exemplo, desligue e guarde a carga restante para tê-la disponível mais tarde.


Reduza o brilho da tela

Reduzir a iluminação da tela


Ajuste o brilho da tela para 50% ou menos, e reduza o tempo de espera para desligamento automático do display. Se for possível desligar a iluminação do teclado e da tela (backlight, em alguns modelos), aproveite a oportunidade.


Trave seu celular

Travar o aparelho antes de guardá-lo

Isso evita que ele seja ativado sem querer. Use algum modo de travamento que impeça que o display se ilumine a cada vez que alguma tecla for apertada sem querer no seu bolso. E se o modo telefone já estiver desligado, considere desligar o aparelho inteiro antes de colocar no bolso (já que você não receberá nenhuma ligação mesmo).


Evite temperaturas extremas

Evite a exposição a temperaturas extremas


A bateria pode ser danificada ou ter sua vida diminuída, se for armazenado em temperaturas extremamente quentes ou frias.


Limpe os contatos da bateria

Limpe os contatos da bateria

Ao longo do tempo, a sua conexão de bateria do seu celular pode ficar corroída. Isso pode prejudicar a performance da bateria. Se você observar os seus contatos da bateria - os pontos dourado metálico na parte inferior - se estiverem descoloridos ou acumularam sujeira, limpe os contatos e o compartimento da bateria do celular. Uma vez que estiver limpo, a transferência de energia deve voltar ao normal e sua bateria pode funcionar por mais tempo.


Carregue a bateria corretamente

Carregue sua bateria corretamente

Independente do tipo de bateria que você tiver, tenha a certeza de que está carregando-a corretamente pois caso contrário ela poderá descarregar mais rápido ou mostrar a energia restante de forma inadequada. Veja as informações corretas no manual do seu celular.